Caminhada da Quaresma

(RE) ENCONTRA A CHAMA DO AMOR MISERICORDIOSO DE CRISTO, é o desafio que partilhamos e vivemos convosco.

Ao longo deste tempo quaresmal, somos convidados a viver e a assumir um itinerário espiritual. Este pretende ser diário. Sim, para cada dia… Como dizia o Papa Francisco: “Deixai-vos tocar pela sua misericórdia sem limites, a fim de, por vossa vez, vos tornardes apóstolos da misericórdia, através das obras, das palavras e da oração, neste nosso mundo ferido pelo egoísmo, o ódio e tanto desespero”. 
Em cada semana é-nos sugerida uma obra de misericórdia espiritual. Em cada dia surgem pequenos pedaços do Evangelho, todos com uma pergunta e um propósito, na maior parte de vivência pessoal e alguns para serem vividos em grupo. Deste modo teremos a possibilidade de fazer experiência de um encontro mais pessoal e sincero com Jesus e connosco. 
Se tu quiseres… Se nós quisermos… seremos capazes de levar ao mundo inteiro esta grande chama, que arde em cada um de nós. Só temos que arriscar, acreditar, querer e Amar. 
Que nesta Quaresma, possamos ter a ousadia e a simplicidade de nos (re) encontrarmos. Como dizia o Papa Francisco: “Vinde a Ele e não tenhais medo! Vinde dizer-Lhe do mais fundo dos vossos corações: «Jesus, confio em Vós!»”.

 

Anexos: 

 

Equipa SDPJCoimbra