Oração de Taizé - 23 de Janeiro - 21h30min

A Comunidade Taizé é uma comunidade ecuménica Cristã, localizada na vila de Taizé, Borgonha, na França. Lá, milhares de pessoas passam anualmente para visitar a Comunidade, a sua paisagem, os Irmãos e para procurar um pouco de paz e até mesmo reconciliação.
É em Taizé, que através de cânticos com frases simples e sentidas retiradas de Salmos ou de pedaços de Escrituras, os seus visitantes são tocados por toda a simbologia e envolvência do local deixando-se levar para momentos de profunda meditação e paz.
O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil de Coimbra não deixa que fiquemos sem viver esta experiência, por isso, este ano é novamente organizada a Peregrinação a Taizé. Além disso, gostamos ainda de proporcionar um momento de oração idêntico aos realizados na Comunidade, para todos aqueles que já experienciaram Taizé, bem como os que estão a pensar em ir e os que nunca se lembraram de o fazer.
É nesta oração semelhante às de Taizé, que cada um de nós através de momentos de serenidade e reflexão se entrega para poder viver este pequenino bocado de paz.
 
 

 

Equipa SDPJ Coimbra