XX Festival Jovem Diocesano da Canção

No passado dia 12 de dezembro, realizou-se em Miranda do Corvo, o XX Festival Jovem Diocesano da Canção, organizado pelo SDPJ Coimbra, que teve como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”, baseado no tema da próxima Jornada Mundial da Juventude.

Este ano passaram pelo palco 10 grupos da nossa Diocese e o Pe João Paulo Vaz no intervalo. Os grupos presentes foram os seguintes: Ómega7 de Oliveira do Hospital, Symbiose do Movimento de Espiritualidade da Sagrada Família, GJ Destinados do Bolho, Grupo Voz dos Covões, GJ Theo de Condeixa, Caminhada DJ (Desperta Jovem) de Semide, Grupo Cantar-Te de Cantanhede, GJ UPSS de São Silvestre, GJ JuveArche de Penela e Grupo Alfa Jovem de Arazede. No total 63 Jovens, aplaudidos por mais de 600 pessoas, fizeram a festa e que grande festa!

O Festival da Canção é uma das atividades que o SDPJ promove junto dos Grupos de Jovens da Diocese de Coimbra. Esta atividade pretende possibilitar o encontro e o convívio são e construtivo entre os jovens da Diocese através da música, tendo como pano de fundo a relação de fé entre cada jovem e Deus.

Para os participantes o Festival tem início quando estes escrevem as letras e músicas e as ensaiam vezes e vezes sem conta até ao grande dia. Já o grande dia, esse começou bem cedinho e ao longo dele os Jovens participaram em vários workshops onde puderam experimentar e levar a misericórdia de Deus a diversos pontos da comunidade de Miranda do Corvo. Celebraram juntos a Eucaristia e realizaram os testes de som.

Pelas 21h15 iniciou-se o espetáculo, e os participantes brindaram o público com uma grande coreografia, apresentando em seguida as suas músicas. A noite culminou com a grande festa da entrega dos prémios. O Grupo Voz dos Covões recebeu o 3º lugar, o GJ JuveArche de Penela recebeu o 2º e por fim o 1º lugar foi para o Grupo Alfa Jovem de Arazede. O prémio SER, que considera a votação dos grupos do Festival pelos próprios grupos, este ano foi entregue ao Grupo Ómega 7 de Oliveira do Hospital.

O maior prémio foi conquistado por todos os que se deixaram envolver por este desafio, de através da música e da partilha levar cada vez mais longe a Misericórdia de Deus. Até para o ano :)

Equipa SDPJ

 

 Prémio- "Ser"

PremioSer

 

3º Prémio

3 Lugar

 

2ºPrémio

2 Lugar

 

 

Vencedores do XX Festival Jovem Diocesano da Canção

Vencedores