Peregrinação Taizé 2017

Olá amigos! Este ano o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil continua a apostar na sua peregrinação anual à Comunidade de Taizé (no sul de França), onde é possível viver a espiritualidade no seu expoente máximo.

Com esta actividade queremos chamar todos os jovens da nossa Diocese e não só, a poderem marcar as suas vidas com momentos de Fé plena. Neste novo ano pastoral vivemos o tema “Maria, o Rosto da Misericórdia” e com ele queremos desafiar-te a seguir as pisadas de Maria, nossa mãe, disponibilizando toda a Misericórdia existente no seu coração, bem como no nosso em busca de uma fé pura e simples.

É então, em Taizé, que conseguimos ter estas abordagens tão simples ao Evangelho e mesmo que não consigamos compreendê-lo sozinhos, o Irmão Roger dizia que: “Todos podem dizer para si mesmos: nesta comunhão única que é a Igreja, o que eu não compreendo acerca da fé outros compreendem e vivem. Não me apoio apenas sobre a minha fé, mas sobre a fé dos cristãos de todos os tempos, os que me precederam, desde a Virgem Maria e os apóstolos até aos cristãos de hoje. E, dia após dia, disponho-me interiormente a confiar no Mistério da Fé.

Então compreende-se que a fé, a confiança em Deus, é uma realidade muito simples, tão simples que todos poderiam acolhê-la. É como um impulso, mil vezes sentido ao longo da nossa existência e até ao nosso último suspiro” No nosso programa pastoral, esta Peregrinação ocorre entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março de 2017 e queremos que PARTILHES esta experiência de Fé e Dedicação connosco.

O custo desta participação é de 170€ para menores de 30 anos e 230€ para maiores de 30 anos.

A data limite de inscrição é até ao dia 3 de Fevereiro de 2017 e podes fazê-la através do contacto seguinte:

Carolina Domingues | 963319684 | carolinadomingos95@gmail.com

Anexos importantes:

 Ficha de Inscricao Taize2017.docx

Autorizacao menores Taize 2017.pdf

 

Equipa SDPJ Coimbra